A mai­o­ria de nós tem usa­do um ser­vi­ço como o WeTransfer quan­do quer trans­fe­rir fichei­ros de um lado para o outro: faz-​se o uplo­ad do fichei­ro a par­tir da pági­na do ser­vi­ço, escreve-​se o email da pes­soa a quem se dese­ja enviá-​lo, escreve-​se o nos­so pró­prio ende­re­ço de email e está fei­to: a outra pes­soa só pre­ci­sa de rece­ber a noti­fi­ca­ção na cai­xa do cor­reio e usar o link for­ne­ci­do para des­car­re­gar o fichei­ro duran­te um perío­do limi­ta­do de tem­po.

O SAPO – eu sei, sou sus­pei­to – lan­çou ago­ra um ser­vi­ço seme­lhan­te ao do WeTransfer, mas com uma van­ta­gem impor­tan­te: o SAPO Transfer rece­be e trans­fe­re até 3 gigas, mais um giga do que ofe­re­ce o WeTransfer – e igual­men­te de for­ma gra­tui­ta. O pro­ces­so é igual e o fichei­ro mantém-​se dis­po­ní­vel duran­te sete dias. E é mui­to rápi­do, já expe­ri­men­tei.

O SAPO Transfer nada tem a ver com o MEO Cloud, embo­ra sejam fei­tos pela mes­ma equi­pa e fun­ci­o­nem de for­ma com­ple­men­tar. O MEO é um ser­vi­ço de arma­ze­na­men­to per­ma­nen­te de fichei­ros e que per­mi­te par­ti­lhas mais sofis­ti­ca­das – uso-​o para guar­dar fichei­ros e par­ti­lhar víde­os do Bitaites, por exem­plo.

O SAPO Transfer é um ser­vi­ço de arma­ze­na­men­to tem­po­rá­rio, mais sim­ples, para trans­fe­rên­ci­as pri­va­das entre dois ou mais uti­li­za­do­res. O MEO Cloud ofe­re­ce 16GB, mas o espa­ço adi­ci­o­nal em dis­co tem de ser pago. O Transfer é e será sem­pre gra­tui­to.

Marco Santos

­ Marco Santos

Editor @Sapo. Blogger @Bitaites. Legendas @LegDivx. Pai em todo o lado. Queres contactar-me?