Ó Jornal Económico, acei­to que escre­ver sobre o «Game of Thrones» seja uma boa for­ma de ganhar mui­tos cli­ques, mas escu­sa­vas de pro­vo­car ata­ques de ansi­e­da­de às inú­me­ras fãs do per­so­na­gem Jon Snow. Mas não há aí nin­guém que sai­ba dis­tin­guir uma foto fal­sa de uma ver­da­dei­ra?

Juntando o títu­lo a esta foto, pare­ces que­rer dizer que o Rei do Norte foi apa­nha­do pelos Caminhantes Brancos e se tor­nou, ele pró­prio, um «White Walker».

E assim dá o Jornal Económico a enten­der que o des­ti­no de Jon Snow como Caminhante Branco é um dos segre­dos reve­la­dos pelo «guião» que os hac­kers rou­ba­ram. Ou então, outra hipó­te­se pro­vá­vel, quem esco­lheu a foto­gra­fia sabe tan­to de Game of Thrones como a minha avó de Fórmula 1.

O Jon Snow photoshopado...

O Jon Snow pho­tosho­pa­do...

... E o Jon Snow da foto original. Tem o ar desconsolado de sempre, mas está de muito boa saúde.

... E o Jon Snow da foto ori­gi­nal. Tem o ar des­con­so­la­do de sem­pre, mas está de mui­to boa saú­de.

Para bem dos cora­ções ansi­o­sos das fãs de Jon Snow, o Bitaites vai já repor a ver­da­de. Esta foto é uma «pho­tosho­pa­da» fei­ta há mais de um ano. Caiu na web pou­co depois do final da quin­ta tem­po­ra­da, quan­do os fãs des­co­nhe­ci­am o des­ti­no da per­so­na­gem.

Durante todo aque­les lon­gos meses entre tem­po­ra­das, os «hard­co­re fana­tics» da série entretiveram-​se a espe­cu­lar sobre o que real­men­te iria acon­te­cer ao Snow.

Esta mon­ta­gem foi fei­ta por um tipo qual­quer do 4chan com o obje­ti­vo de «trol­lar» os cora­ções feri­dos das fãs. Sim, os cava­lhei­ros do 4chan são mui­to mau­zi­nhos. Não vás a esses luga­res sem com­pa­nhia, és mui­to novi­nho para essas coi­sas, ouvis­te, Jornal Económico?

E embo­ra o ata­que à HBO seja um assun­to sério e dig­no de notí­cia, é pre­ci­so sali­en­tar que o apa­re­ci­men­to de um guião do pró­xi­mo epi­só­dio de Game of Thrones não é assim tão extra­or­di­ná­rio no gran­de esque­ma dos «leaks».

Sobretudo por­que os «hac­kers» não divul­ga­ram o guião defi­ni­ti­vo do pró­xi­mo epi­só­dio, mas um ras­cu­nho fei­to há ano e meio. E uns víde­os da tre­ta que nada con­ti­nham de novo que um caça­dor de spoi­lers já não tives­se apa­nha­do.

Talvez até pos­sam ter rou­ba­do ver­sões para con­su­mo inter­no dos pró­xi­mos epi­só­di­os na espe­ra­da qua­li­da­de UM (Ultra-​Merdosa) mas, até à data, nada saiu cá para fora.

Porque é pre­ci­so ter em con­ta que toda a his­tó­ria des­ta séti­ma tem­po­ra­da já tinha sido reve­la­da na net uns seis meses antes de come­çar, divul­ga­da em síti­os tão clan­des­ti­nos como, por exem­plo, o Reddit.

Spoilers. Spoilers everywhe­re, já dizia o Buzz Lightyear. Fujam deles.

E vejam lá como escre­vem os leads. «Roubaram vário mate­ri­al»? «A Guera dos Tronos»? Que acon­te­ceu, os hac­kers entra­ram nos vos­sos ser­vi­do­res e levaram-​vos as con­so­an­tes?

Caramba, mais uma letri­nha para subs­ti­tuir a que fal­ta e pode­mos todos dizer que a série tele­vi­si­va de mai­or suces­so no mun­do dos pei­xi­nhos de aquá­rio é a «Guelra dos Tronos». Vejam lá isso, mal­ta.

Marco Santos

­ Marco Santos

Editor @Sapo. Blogger @Bitaites. Legendas @LegDivx. Pai em todo o lado. Queres contactar-me?